Pessoal,
veja na imagem
abaixo a prova definitiva sobre a inexistência do Acre (pergunto-me se esta
piada perderá a graça algum dia, rsrs ). Perceba que ao efetuar a procura por 'Acre' a função PROCV retorna o erro #N/D, que significa que o valor procurado não está disponível.
Sobre os argumentos da função PROCV:
O 1° argumento é o valor que será procurado na primeira coluna de uma tabela, neste caso “Acre”.
O 2° argumento é a tabela onde o valor está sendo procurado. Ou seja, uma tabela foi nomeada com o nome “Planeta_Terra”. Perceba que não é possível deixar espaços ao nomear uma célula ou conjunto de células. Por isto foi utilizado underline.
O 3° argumento é a coluna que o dado será retornado. Como o valor é 1, a função irá retornar o próprio valor procurado. Ou seja, caso o ‘Acre’ existisse (na tabela) a função retornaria ‘Acre’.
O 4° argumento é o tipo de correspondência: VERDADEIRO para correspondência aproximada e FALSO para correspondência exata. Perceba que neste caso foi utilizado o valor ZERO. O valor ZERO substitui o argumento FALSO. Ou seja, em vez de escrever FALSO, pode-se escrever o número ZERO.
Isto acelera o trabalho, além de deixar a fórmula menor e mais fácil de
ser compreendida.
Bom, é isto.
Bom, é isto.
Caso haja alguém aí já tenha ido até o
Acre para provar sua existência é só avisar que eu corrijo a fórmula.
:)
Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos e assine para RECEBER MAIS DICAS DE EXCEL POR E-MAIL. Fique a vontade para deixar seu comentário.




